Mata Atlântica

Mata Atlântica, que ocupava aproximadamente 1 000000 de km² de nossa área litorânea perdeu cerca de 95% de sua cobertura original. Hoje somente existem vestígios da exuberância primitiva. E é justamente a preocupação com a defesa desse pouco que nos restou que motiva organismos oficiais e órgãos não governamentais na árdua e contínua tarefa da preservação. Neste sentido citamos o caso, por exemplo, da criação de áreas de preservação ambiental (apas) e das reservas particulares do patrimônio natural (rppns). Entretanto, mesmo assim, o que se tem feito ainda está aquém do desejável, pois o ritmo frenético das motoserras e das queimadas criminosas não dá tréguas à Natureza.
Acreditamos ser necessária uma maior conscientização de toda a população na luta pela preservação, e essa conscientização somente pode ser despertada com um bom e capacitado programa de educação ambiental, para complementar com mais eficiência e abrangência as ações governamental e dos organismos não governamentais.
Somente envolvendo toda a sociedade nesta campanha pela preservação poderemos deter, e quem sabe, reverter esse quadro alarmante. Estaria garantida assim, uma melhor qualidade de vida ao homem, ao mesmo tempo em que preservaríamos muitos ilustres e ainda desconhecidos habitantes da Mata Atlântica.

 
 

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las


 
.
Quem somos | A Reserva | Localização
© Copyright 2005-2015 - Poço das Antas